Atendimento e Consultas: (92) 3233-8388 / 3633-9372 | contato@ceoftam.com.br
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Em seus mais de 25 anos de atuação no setor de Oftalmologia, e agora na Pediatria, o CEOFTAM Centro Médico conquistou a confiança de milhares de famílias amazonenses. A possibilidade de esclarecer dúvidas sobre sinais e sintomas diretamente com um médico capacitado e pronto para atendê-lo é um dos nossos grandes diferenciais.
COMO FUNCIONA O AGENDAMENTO?
É simples, sem burocracia e regulada com rigor pelo Conselho Federal de Medicina. Quando nossos pacientes necessitam de consulta, eles podem entrar em contato com nossa central de atendimento.
Nossos atendentes coletam os dados do paciente, fazem uma primeira triagem. Após essa conversa, se identificar que a ligação caracteriza um quadro de emergência ou urgência, e não perfil para atendimento em telemedicina, o paciente é orientado a buscar o atendimento ambulatorial presencial. Caso contrário, o agendamento tem seguimento e o paciente ou seu representante, recebe o Termo de Consentimento para ciência
COMO SÃO AS CONSULTAS?
A consulta médica por telemedicina é formal e privada (só tem acesso a ela o médico, o paciente e seu acompanhante), para efeito da lei o paciente recebe por e-mail ou comunicador pessoal, termo de consentimento que deve ser lido e respondido com aceite para dar seguimento a marcação e atendimento.
As consultas tem duração média de 20 a 30 minutos, conforme necessidade.
No dia e horário da consulta o paciente ou seu representante, precisa estar com algum equipamento que permita chamada por vídeo, pode ser computador, smartphone ou tablet. É importante estar em um lugar silencioso, com fone de ouvido e com internet de qualidade para que seja possível uma boa comunicação e com fone e câmera já testados. Vai ser disponibilizado um link por e-mail ou chamada via plataforma de teleconferência.
SOBRE EXAMES, ATESTADOS E RETORNO?
Importante salientar que a teleconsulta tem suas limitações, principalmente no que se refere ao exame físico, portanto se necessário será orientado agendamento de uma consulta presencial assim que possível. E como qualquer consulta, o médico pode solicitar exames, fazer prescrição e dar atestado. Isso será feito em papel timbrado, assinado e carimbado e enviado pelo e-mail do próprio médico, ou através de plataforma de prescrição, resguardando sua privacidade. Se for necessário o médico pode orientar avaliação presencial ou encaminhamento ao pronto-socorro.
Você tem direito a um retorno virtual, conforme disponibilidade e acordo entre as partes. Lembrando que todo retorno se refere ao mesmo assunto e queixa de saúde da consulta a que ela se refere.
SEGURANÇA E QUESTÕES LEGAIS?
Todo o processo de teleorientação médica é feito de maneira segura e segue as resoluções 1.643/2002 e 1.671/03 do CFM (Conselho Federal de Medicina), que dispõem, respectivamente, sobre Telemedicina e regulação dos serviços Médicos pré-hospitalares.
Nossa equipe entrará em contato com você!